DESTAQUE!

Venha aprender uma das mais modernas técnicas de análise proteômica!
O patrocínio da Thermo/ Nova Analítica tornou possível oferecer aos sócios BrProt uma inscrição gratuita para o curso de Top-down Proteomics. Inscreva-se no site do Congresso conjunto BrMass/BrProt, no link da BrProt. Para confirmar sua presença no curso basta enviar copia do recibo de inscrição para gilbertodomont@gmail.com ou fabiocsn@gmail.com.

A Sociedade Brasileira de Proteômica tem o prazer de comunicar a oferta de um curso sobre Proteômica Top-down no dia 8 de dezembro de 2018.

 

Esta é uma excelente oportunidade para você aprimorar os conhecimentos em um dos mais inovadores tópicos em proteômica na atualidade. As inscrições estão abertas no site, em cursos. Confira as informações abaixo:

Curso: Proteômica Top-down e o estudo de proteoformas

 

- Palestrante: Dr Rafael Donadelli Melani / Kelleher Research Group - Northwestern University – Evanston-IL USA

 

- Resumo: Nos últimos anos a proteômica Top-Down vem ganhando momentum, se dissipando entre vários laboratórios no mundo e sendo aplicada na medicina translacional como a única técnica capaz de identificar e caracterizar diferentes proteoformas (formas de proteínas). Nesse curso serão abordadas as bases do conhecimento em proteômica Top-Down denaturante e nativa e suas aplicações.

 

- Tópicos:

## O que são Proteoformas?

## Proteômica Top-Down vs proteômica Bottom-Up

## Proteômica Top-down desnaturante

- Métodos de fracionamento de proteínas

- LC-MS/MS aplicada a análise de proteínas

- Análise de dados e ferramentas de busca

- Aplicações

## Proteômica Top-down nativa

- Métodos nativos de fracionamento de proteínas

- MS e MS/MS aplicada a análise de proteínas

- Análise de dados e ferramentas de busca

- Aplicações

 

O registro está disponível através da página do evento em cursos no endereço http://congresso2018.brmass.com/

Comissão Organizadora.

 



 

A Sociedade Brasileira de Proteômica tem o prazer de comunicar aos seus sócios a realização do 4º Encontro de Proteômicos em conjunto com o 7º Congresso da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas entre 8 e 12 de dezembro de 2018 no Centro de Convenções do Hotel Windsor, Rio de Janeiro, Brasil. Serão mais de mil participantes e você poderá trocar ideias, ouvir e ter acesso a nomes nacionais e internacionais que representam o melhor da Proteômica e da Espectrometria de Massas no mundo. Consulte, cuidadosamente, o programa tentativo.

 

A página do evento está disponível em http://congresso2018.brmass.com/ . O programa tentativo prevê a realização de 6 Simpósios e 17 apresentações orais, já confirmados Gyorgy Marco-Varga (University of Lund, Suécia) e Julia Chamot-Rooke (Institute Pasteur/FR) como Keynote Speakers.

 

Se você é sócio da Sociedade Brasileira de Proteômica ou vai apresentar trabalho nesta área, inscreva-se na opção BrProt. Faça seu log in nesta opção para prestigiar a Sociedade e permanecer como sócio. Se ainda não o é saiba que após a Assembleia Geral da BrProt você estará registrado automaticamente como socio. A BrProt não cobra anuidades. Para informações sobre a BrProt acesse o site http://www.brprot.org/.